Igreja Matriz de Cruz foi invadida e pichada no seu interior.

Atualizado: Set 10

A igreja Matriz de São Francisco de Assis, na Rua Antônio Muniz, no centro de Cruz, foi invadida e pichada na noite desta terça-feira (08). De acordo com a pastoral da Comunicação, o sacristão chegou ao local para abri-la para visitação e encontrou o espaço pichado.

“Não há suspeita de quem tenha feito o ato. Picharam as paredes com duas assinaturas de facções que dominam o estado, nada comum em atos de vandalismo. Nas paredes e no altar onde se celebra a Missa, eles escreveram frases obscenas e maliciosas.”, disse ao blog da paróquia.

Durante invasão o altar da igreja foi pichado

Durante invasão, paredes da igreja foram pichadas

Na ação, os suspeitos não levaram nada, e o sacrárnio, tesouro verdadeiro de nossa igreja, não foi mexido, permanecendo intacto.

O caso foi registrado na manhã desta quarta feira (09) na delegacia cívil de cruz. A equipe da Polícia Civil informou que o crime será investigado.

Há quase um mês, a matriz já havia sido saqueada, porém não houve danos ao templo.

Pedimos ao nosso povo, paroquianos e devotos que entrem em oração de reparação pelo dano ao patrimônio religioso, casa de Deus.

1,480 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

pascompsf2019@gmail.com

• Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .