Coronavírus: Apelo do Papa Francisco em favor da dignidade da pessoa e do trabalho

Por Mercedes de la Torre

Vaticano, 06 Mai. 20 / 10:00 am (ACI).- O Papa Francisco fez um apelo para que a atual crise de pandemia do coronavírus, Covid-19, coloque no centro da atenção das preocupações "a dignidade das pessoas e a dignidade do trabalho".

Assim indicou o Santo Padre no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 6 de maio, quando reconheceu ter recebido recentemente, por ocasião do dia primeiro de maio, Dia do Trabalho e festa de São José Operário, "várias mensagens sobre o mundo do trabalho e seus problemas".


Em relação a essas mensagens, o Pontífice destacou em particular que "fiquei particularmente impressionado com aquele dos trabalhadores agrícolas, entre eles muitos migrantes, que trabalham nas regiões rurais da Itália" e alertou que "infelizmente, muitos são extremamente explorados".

“É verdade que a crise atual afeta a todos, mas a dignidade das pessoas deve sempre ser respeitada. É por isso que uno a minha voz ao apelo desses trabalhadores e de todos os trabalhadores explorados”, assinalou o Santo Padre.

Por essa razão, o Papa Francisco rezou para que "esta crise nos dê a oportunidade de tornar a dignidade da pessoa e do trabalho o centro da nossa preocupação".

4 views0 comments
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2021 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .