Após mais de 5 meses, a paróquia de cruz celebrará com portas abertas.


Após um minucioso trabalho avaliativo sobre os casos do novo coronavírus em nossa paróquia e um estudo detalhado dos decretos estadual, municipal e diocesano, a paróquia São Francisco de Assis em Cruz decidiu abrir novamente as portas para que o povo volte a celebrar com muita fé e devoção a Santa Missa.

Sabemos que todo nosso povo está sedento pela palavra de Deus, mas é sempre necessário lembrarmos, a pandemia não acabou, e alguns cuidados devem ser tomados, a nossa igreja tem total consciência da responsabilidade desta reabertura, por isso roga a Deus muitas bençãos, sabedoria e compreensão para os fiéis para que todos possam obedecer e serem cooperadores com o protocolo de segurança de saúde.


A igreja está sendo preparada para receber cada fiel, o ambiente interno foi pintado para que o fiel se sinta mais acolhido, bancos envernizados e piso todo lavado, para garantir limpeza e aconchego na casa de Deus. Nossa paróquia preparou também uma equipe baseada na humanização, preparada para te ajudar e te acolher nesta volta ao templo sagrado, a programação do dia 06 de setembro está especial, para participar você deverá se dirigir a secretaria paroquial, ou ainda enviar um what's app para a secretaria (88) 99747-7581, Ou acompanhe na rádio 6 de abril ou pelas redes sociais.


Sobre o protocolo:


Todos nós, teremos nesse momento que sermos cooperadores, observe alguns pontos:


•Entrada pela porta principal (leitura do QrCode, Aferição de temperatura, verificação da máscara, higienização com álcool em gel)


•Os bancos estão marcados com "cruz verde", logo ao entrar sente-se sem tocar em imagens ou em outros bancos.


•Para a comunhão pedimos que aguarde o convite da equipe para que você vá até a fila, obedeça a sinalização no pavimento que distancia uns aos outros, higienize as mãos, retire a máscara, comungue e saia pelo lado indicado pela seta (não pelo corredor da fila de comunhão).


• Também para a saída deves aguardar a equipe responsável, saia somente com a autorização de saída.


Nesse momento de retomada é fundamental que todos cooperem e se ajudem, queremos preservar vidas, cada um será um grande "guarda-vidas", coloquemos em prática nossa cristandade, obedeçamos, creiamos que logo passará, mas enquanto isso perdura, unamo-nos em corrente de oração.


Você pode acessar o protocolo com as normas da igreja para a abertura aqui:

Normas da igreja
.pdf
Download PDF • 158KB

198 visualizações
SOBRE NÓS

Somos uma paróquia com atividades espirituais e sociais, sempre clamando a Deus por um novo pentecostes e ouvindo o grito dos excluídos.

LOCALIZAÇÃO

(88) 9 9747 7581

Rua Antônio Muniz

Cruz/CE - CEP 62595 - 000

 

pascompsf2019@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Paróquia São Francisco de Assis, Cruz  - Ceará , Pastoral da Comunicação .